Redes Sociais

Pages

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CASA PERFEITA



Na antiga China, quando o mestre de Feng Shui escolhia o local onde iria construir uma casa, um dos pontos que era levado em consideração era o relevo que ficava em volta do terreno. O local escolhido para a futura moradia deveria ter uma série de características para a casa e seus moradores como: proteção, segurança e sorte e estavam representadas no relevo que circundava a casa. Estas caracaterísticas estão simbolizadas no Feng Shui como “Os animais sagrados do Feng Shui.” São eles: a fênix , a tartaruga, o dragão, tigre e a serpente.
A serpente
É a própria casa, a moradia, o lar. Ela deve ficar posicionada no centro do terreno. Viva, segura e atenta. A serpente representa a energia Chi que se movimenta e enertgiza os ambientes.
A fênix
O pássaro fênix pode estar localizada na frente da casa, na frente do terreno ou porta ou portão da frente de entrada. É deste ponto da casa que olhamos o horizontes, as oportunidades e sonhamos. É por este ponto do terreno ou casa que a energia Chi entra. A fênix representa a nossa capacidade de visão. Se a frente da casa estiver obstruída por qualquer motivo, a casa estará simbolicamente cega. Não temos mais visão de nossos horizontes, sonhos e metas.
A tartaruga
A tartaruga ou casco da tartaruga, está localizado nas costas do terreno ou casa. O casco da tartaruga representa proteção e segurança que necessitamos ter na retaguarda para nos sertirmos protegidos, ter mais estabilidade e mais força. Simboliza autoridade, poder e administração. Ela protege o ponto mais vunerável de nossa casa. Pode ser representada por uma montanha alta nos fundos da casa ou uma construção mais alta no fundo do terreno.
O dragão
Este animal está localizado a esquerda da casa. Pode representar conhecimento, sabedoria e criatividade. Simboliza a energia sútil, celestial e divina, a mente sensata e sabedoria. Simboliza também expansão e crescimento. Pode ser representada por uma montanha alta à esquerda-esquerda. No lugar da montanha, podemos ter árvores altas ou uma casa ou prédio vizinho.
O tigre
Este animal sagrado está localizado à direita da casa ou terreno. Pode representar a força física, a energia de ação, o instinto de preservação, a caça e o sustento material (dinheiro). Simboliza também a receptividade e a doçura. Externamente, iremos ter uma montanha mais baixa que a do dragão. No lugar da montanha podemos ter em nossas casa árvores baixas ou vasos de plantas.
Cuide bem de seus animais sagrados. Esta técnica pode ser aplicada em um ambiente interno para melhorar a nossa energia de trabalho ou moradia. 

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...